Secretaria de Educação anuncia alteração nos horários das aulas nas escolas municipais


Alunos das escolas de tempo integral terão duas hora a menos de aula por dia, os das pré-escolas uma hora a menos e os do ensino fundamental meia hora a menos


A Secretaria Municipal de Educação de Pilar do Sul (SEED) anunciou nessa segunda-feira (14) o calendário escolar 2019, que contará com 200 dias, a data de início do ano letivo e a redução das horas de aulas nas escolas municipais.


A volta às aulas será na quarta-feira, 6 de fevereiro, e a principal mudança será nos horários de entrada e saída dos alunos nas escolas.



Com as mudanças, os alunos das escolas de tempo integral (ensinos infantil e fundamental) entrarão às 8 horas e sairão às 16 horas (duas horas a menos de aula).



Os alunos que estudam meio período nas escolas de ensino infantil (as EMEIs - pré-escola) entrarão às 8 horas e sairão às 12 horas (manhã) enquanto que os do período vespertino entrarão às 13h e sairão às 17h (uma hora a menos de aula).



Já os alunos das escolas do ensino fundamental (as EMEFs) entrarão às 7h30 e sairão às 12 horas (manhã) enquanto que os do período vespertino entrarão às 12h30 e sairão às 17h (meia hora a menos de aula).



No comunicado, divulgado em uma rede social, a SEED justifica as mudanças “em razão da obrigatoriedade de cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008, o Conselho Municipal de Educação aprovou a Lei Municipal nº 310/2018, com modificações no horário das escolas” e que “a proposta visa oferecer a mesma qualidade pedagógica e acompanhamento, com garantia de bons resultados e, sobretudo, o direito a aprendizagem de todas as crianças”.



Rede municipal tem 14 escolas



A rede municipal conta com 14 unidades escolares, entre creches, pré-escolas, ensino fundamental e especial.



São sete escolas de educação infantil (EMEI) - pré-escola: Guaracy Guerreiro Góes (Jardim Campestre), Aparecida Maria da Silva (Jardim Marajoara), Célia Antunes de Proença (Jardim Nova Pilar), Teresinha Maria de Proença Yasuda (centro), Escola de Período Integral Eli Aparecida Leite (centro), Jane Rechineli Piloto (Jardim Pinheiro) e Eleni Barros Trindade (Jardim Pinheiro).



Seis escolas de ensino fundamental (EMEF) - primeiro ao quinto ano: Hilda Holtz Carvalho (Nova Pilar), Maria de Lourdes Oliveira Iha (centro), Escola de Período Integral Maria Aparecida Perches (Santa Cecília), Escola de Período Integral Narcizo José (Nova Pilar), Saturnino Dias de Góes (Paineira) e Masajiro Ogawa (Pinhalzinho).



O município conta ainda com a Escola de Educação Especial Edna Aparecida Ferreira (bairro Santa Cecília) e, em regime de colaboração com Comunidade Cristã Pilarense (CCP), a creche (berçário I e II) para crianças com idades entre 4 meses a 2 anos.



Novos horários



Escolas de tempo integral de ensino infantil e fundamental:
Entrada as 8h00 - saída as 16h00



Escolas de tempo parcial na educação infantil: 
Manhã - entrada as 8h00 - saída as 12h00
Tarde - entrada as 13h00 - saída as 17h00



Ensino de tempo parcial no ensino fundamental:
Manhã - entrada as 7h30 - saída as 12h00
Tarde - entrada as 12h30 - saída as 17h00

Foto: Sergio Santos / Arquivo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: