Vale do Ribeira tem 5 casos de febre amarela confirmados


Quatro pessoas foram infectadas no município de Eldorado e outra em Jacupiranga

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na quarta-feira (16) cinco casos de febre amarela nos municípios de Eldorado (quatro) e Jacupiranga, no Vale do Ribeira.

De acordo com a secretaria, os pacientes estão internados. "Ações de vacinação casa a casa estão sendo programadas em conjunto com as prefeituras, inclusive em comunidades quilombolas, para alcançar pessoas ainda não imunizadas", diz a nota divulgada pela Secretaria que informou que vai intensificar a vacinação na região.

No decorrer desta semana, os técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) irão realizar ações de captura de mosquitos, para verificar a presença do vírus nos insetos.

Em todo o Estado, a cobertura da vacina contra a febre amarela é de 65%, mas a recomendação é que todos os cidadãos paulistas se imunizem.

A vacina é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.

Somente no ano passado, 503 pessoas foram infectadas pela febre amarela silvestre no Estado de São Paulo, das quais 176 morreram, segundo balanço da secretaria.

Do Estadão

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário