Senar lança programa gratuito de cultivo orgânico de hortaliças em Pilar do Sul


Foto: Divulgação.

O Sindicato Rural Patronal, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está com pré-inscrições abertas para o Programa de Olericultura Orgânica.

O programa é gratuito e o objetivo é promover a formação profissional de agricultores e trabalhadores rurais para o cultivo orgânico de hortaliças, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente.

O curso será composto de aulas apostiladas, práticas e teóricas, dois dias por mês, durante oito meses. Ao final, os alunos aprovados receberão certificado de conclusão.

Os participantes aprenderão sobre o preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, controle de pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custo de produção e comercialização.

Os interessados em participar devem comparecer na reunião de sensibilização, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 8 horas, na sede do Sindicato Rural, quando também será definido o local onde será realizado o curso, que será ministrado pelo professor Amilto Mendonça, engenheiro agrônomo de Ibiúna-SP.

As inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, à Rua Cel. Moraes Cunha, 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário