Curso gratuito de pedreiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais


O curso de formação de pedreiro será realizado nos meses de abril e maio e divido em quatro módulos

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Pedreiro.

No mês de abril serão realizados os módulos I e II – dos dias 2 a 4 (Locação de Obra) e de 23 a 26 (fundação).

Já no mês de maio será concluído o curso com a realização dos módulos III e IV – dias 14 a 17 (paredes e forros) e de 28 a 31 (revestimento e piso).

Além de tratar da legislação ambiental e das normas de segurança (EPIs), os tipos de cimento e a utilização correta de cada produto, o curso aborda a locação da obra, como gabarito e demarcação da área.

A partir do segundo módulo, o aluno terá informações sobre fundação, contra piso e alvenaria; parte elétrica, instalação de conduítes (tubo para passagem de cabos) e disjuntores; e revestimento das paredes, piso cerâmico e telhado.

Os cursos de qualificação profissional do Senar são gratuitos, compostos de aulas práticas e teóricas, e realizados no período integral das 8h às 17h.

As vagas são limitadas e os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão.

Os requisitos para participar do curso é ser trabalhador ou produtor rural, maior de 18 anos, ter condições físicas e mentais para exercer as atividades.

Inscrições e informações na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Sanjiro Sasaki, 25 - Bairro Campo Grande. Telefone: (15) 3278-2481.

Foto: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário