Obra interdita parcialmente estrada Pilar à Tapiraí, no bairro Quaresmal


A Prefeitura de Tapiraí iniciou na quinta-feira (7) a substituição da tubulação de um córrego sob a estrada vicinal Hygino de Góes Vieira (TPR-340), no bairro Quaresmal.

Por conta das obras, o trecho na altura do quilômetro 25 está parcialmente interditado e apenas veículos de passeio conseguem passar pelo local.

O grande problema, segundos usuários da via que entraram em contato com o Portal Pilar News, é que a estrada não está devidamente sinalizada, principalmente para os motoristas que saem de Pilar com destino a Tapiraí.

Quem mais está sofrendo com a situação são os condutores de caminhões. Como não tem um aviso na saída de Pilar do Sul, apenas depois de trafegar por 25 quilômetros é que o motorista descobre o problema.

Para complicar, a obra é em uma baixada, após uma descida íngreme, e os caminhões carregados tem enorme dificuldade para retornar, uma vez que nesse trecho não tem acostamento e área para manobra.

No início da noite, um motorista contou a nossa reportagem que o problema persiste e que existem caminhões parados a beira da estrada aguardando uma solução para que possam seguir viagem.

A redação tentou entrar em contato com a Prefeitura de Tapiraí, mas já estava fechada e ninguém atendeu o telefone.

Essa estrada vicinal é uma importante ligação dos municípios do sudoeste ao litoral paulista e ao estado do Paraná.

Uma opção para o motorista é, saindo de Pilar do Sul, pegar a rodovia SP-250 até Piedade e depois a SP-79 até Tapiraí. Um desvio que aumenta a viagem em 33 quilômetros.

Fotos: Ricardo Antonio / Cortesia.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário