Neste sábado e domingo tem Desafio de Velocross em Pilar do Sul


Neste final de semana, dias 13 e 14 de abril, será realizado no Recinto Chico Mineiro, o Desafio Pilar do Sul de Velcross 2019.

No sábado os treinos livres serão a partir das 13h30 e às 18 horas as provas de velocidade.

No domingo pela manhã, a partir das 9 horas, treino de reconhecimento e a partir das 10h será dada a larga para a corrida.

O recinto foi todo preparado para receber a competição e os melhores pilotos da modalidade, como área para camping, banheiros, praça de alimentação e os box das equipes.

Realização: ASPEM (Associação de Pilotos, Enduro e MotoCross de Pilar do Sul) e Prefeitura de Pilar do Sul. Organização: Tamura Promoções e Eventos.

Diferença entre velocross e motocross

Conhecido entre os pilotos como VX, o Velocross tem pistas molhadas e sem obstáculos para garantir a segurança dos pilotos.

Outra característica do Velocross é que a pista elas têm cerca de um quilômetro de comprimento e muitas curvas. O desafio do piloto é conseguir se manter em alta velocidade. 

Já o Motocross se caracteriza pela presença de obstáculos com saltos, mesas e costelas, o que exige motos com boa suspensão. Como no Velocross os impactos são menores, o importante é que as motos tenham potência e aceleração.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário