Câmara rejeita recurso e confirma extinção do mandato de vereador Agnaldo


Takashi e Silvano faltaram à sessão. Dois vereadores da situação se uniram a oposição e confirmaram a cassação e apenas Marcos Fábio votou a favor de Agnaldo.

FOTO: SÉRGIO SANTOS / ARQUIVO.
Por 7 votos favoráveis e apenas 1 contrário, a Câmara Municipal confirmou a extinção do mandato do vereador Agnaldo Silvestre (PDT) - condenado pela Justiça, em primeira e segunda instâncias, pelo crime de concussão (leia aqui).

Apenas Marcos Fábio, presidente municipal do PDT, votou a favor do recurso impetrado por Silvestre contra a decisão da Mesa Diretora que, seguindo o que determina a Lei Orgânica e a Constituição Federal, extinguiu o seu mandato (aqui).

Takashi Iriyama (PDT), que foi exonerado do cargo de secretário municipal (aqui) para, supostamente, reassumir o mandato e votar a favor de Agnaldo, não compareceu a sessão e, portanto, não votou. O suplente Silvano Carvalho (PODE) também não compareceu a sessão.

Com a presença de nove vereadores, os vereadores da situação, Luiz Proença e Cláudia Barros (ambos do DEM), se uniram a oposição e votaram contra o recurso. Como não houve empate, João Batista (PTB), presidente do legislativo, não votou.

Agora, com a confirmação em plenário da cassação definitiva de Agnaldo Silvestre, o suplente Silvano Carvalho deverá ser efetivado no cargo de vereador.

Usando a tribuna, Marcos Fábio disse que eles, partido e defesa do vereador, irão recorrer à Justiça contra a cassação de Agnaldo Silvestre.

Leia também
Vereador Agnaldo é condenado por concussão e pode ter o mandato cassado
Câmara extingue mandato do vereador Agnaldo Silvestre, condenado por concussão
Takashi é exonerado do cargo de secretário e reassume vaga de vereador

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Sabe porque ele tá sendo injusticado porque ele não é senvergonha igual a panela deles que cozinha sem pressão

    ResponderExcluir