PM recupera motocicleta furtada e prende acusados de receptação


Foto: Divulgação / Polícia Militar.
Na noite deste domingo (12) a Polícia Militar recuperou uma motocicleta que havia sido furtada pela manhã na Feira Livre do bairro Campo Grande e prendeu dois suspeitos de receptação.

Segundo o boletim de ocorrência, os soldados Joaquim e Paulino realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Santa Cecília quando, na avenida Kinkiti Shimomoto, suspeitaram de dois homens em uma motocicleta e realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, os PMs descobriram que o veículo estava com a placa adulterada com fita preta isolante e ao pesquisar no sistema descobriram que a motocicleta Honda CG Titan havia sido furtada na manhã do mesmo dia na Feira.

Questionados, um deles alegou que a havia comprado de um desconhecido no dia anterior, como veículo de guincho.

A dupla foi conduzida à Delegacia onde a vítima, um idoso, compareceu com os documentos e reconheceu o seu veículo.

Diante dos fatos, o delegado Milton Andreoli autuou os homens de 21 e 28 anos em flagrante por receptação de objetos furtados e ambos foram recolhidos à carceragem permanecendo presos à disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.

RECEPTAÇÃO É CRIME - Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.

Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário